Saturday, December 19, 2009

O fascismo BRASILEIRO

"O fascismo deveria ser mais apropriadamente chamado de corporativismo, pois trata-se de uma fusão entre o poder do estado e o poder das grandes empresas".

Benito Mussolini

Entre as 30 maiores multinacionais brasileiras (ranking de 2008), quase todas têm empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e 20 têm participação do Estado - ou são estatais, ou têm parcelas de capital detidas pelo BNDESPar ou por fundos de pensão de estatais, fortemente influenciados pelo governo.


Tal política transforma os brasileiros em financiadores que não têm direito aos juros. Nós damos o dinheiro, eles (governo e empresas) ficam com os lucros.

Todas mamam no BNDES e seus juros subsidiados - subsidiados por nós contribuintes.

Tal política intervencionista e enriquecedora do grande baronato empresarial é amplamente defendida pelas esquerdas - que, não obstante, acusam os livre-mercadistas de serem os defensores lacaios das grandes empresas.

Somente quando essa inversão for atacada e desmontada, somente quando a população for conscientizada de que o livre mercado é o exato oposto desse arranjo fascista, e que ele é o único mecanismo capaz de quebrar a espinha desse perverso esquema de transferência de renda ao avesso, TEREMOS alguma chance - principalmente por meio do apoio dos micro e pequenos empreendedores, aqueles genuínos herois brasileiros que sobrevivem sem usar o estado para meter a mão no bolso de seus compatriotas.

No comments:

Post a Comment