Saturday, December 19, 2009

Juros Bancarios

Os juros no Brasil sao criminosos. Um assalto legalizado frente o cidadao c/ aval do Governo. A desculpa: manter a inflacao controlada. Logo o povo paga caro para manter a inflacao baixa, ou seja, esses juros sao impostos disfarcados. O gasto exorbitante do governo no qual tem uma divida de quase 2 trilhoes, faz com que se imprima mais dinheiro para pagar as contas e juros. Ou, seja gera inflacao (desvalorizacao da moeda frente ao mecado em que atua): outro imposto indireto no povo. Alem disso aumentam cada vez mais os impostos.
Tudo isso acabaria se tivessemos um governo mais enxuto e independente. Nosso governo hoje eh refem de bancos e lobbies corporativos. Uma ajuda o outro. O povo paga a conta via juros altos, inflacao e inumeros impostos. A grande midia, patrocinada por grandes lobbies, bancos e governo, abafa a realidade complicando os dados e disinformando o povo.
Mas a formula eh simples: Governo gasta muito, logo imprime-se mais dinheiro do nada e o injeta no mercado, gera-se inflacao, cobra-se juros altos para manter inflacao baixa, cobra-se altos impostos para ajudar o governo a continuar a gastar mal. Resultado: Um pais querendo crescer mas que tem que pagar as contas irresponsaveis e infinitas do governo antes. Isso nos mantem como um pais do terceiro mundo. Na ha interesse de mudar. Bancos e governo continuarao a arrecadar o que quiserem, via juros altos, inflacao ou impostos, abusam da mao de obra barata, que continuarah barata pois ha poucas vagas de trabalho para muitos trabalhadores.
O governo nao tem medo de divida pois imprime dinheiro e depois pagamos a conta. essa eh a mentalidade. O estado primeiro depois o cidadao.
Temos que inverter esse cenario. Temos que diminuir a maquina do estado, desvincular o governo de lobbies, torna-lo independente e enxuto. Transferir mais responsabilidades para o mercado e seus cidadaos. O governo provou que nao resolve tudo, eh incopentente, mal negociador e pagamos caro por suas obras.

No comments:

Post a Comment