Sunday, December 20, 2009

Forcas Armadas - com qualidade e confiante

Quando fiz o CPOR em 1988, percebi o quao atrasado, obsoleto e inutil eh nosso exercito. Incrivel que a maioria que estava servindo mal queria estar ali, mal sabia manuseiar um armamento, mal tinha disciplina e respeito ao Brasil. Na verdade parecia um castigo que teria que passar nas suas vidas. O pior que esse bando de soldados mal preparados custa uma fortuna para o bolso do cidadao.
Apenas oficiais que seviram a academia Militar das Agulhas Negras me pareciam serios e profissionais. Por que nao extender esse ensino para soldados ? Por que tanto soldado mal preparado ? Para que manter esse sistema ? Isso eh sobra da ditadura que ninguem ousou mudar ateh hoje. O melhor seria diminuir em 10 vezes o tamanho do contingente de soldados e selecionar os melhores para servir o Pais c/ qualidade e respeito. Teria que haver processos de selecao mais rigoroso e obviamente uma renumeracao digna a um profissional que eh bem preparado e que servirah a patria c/ sua propria vida.
Em caso de Guerra cada soldado bem preparado poderia treinar 10 a vinte sem problemas. Hoje em dia nosso soldado alem de nao ser bem preparado, nao eh patriota, estah ali pela obrigacao e nunca conseguiria treinar um civil em caso de guerra. Um exercito completamente inutil. O respeito ao soldado na sociedade desapareceu. Temos que criar soldados de elite, todos seriam elites e por isso respeitados.
O soldado tem que ter preparo de atender todas a emergencias na sociedade, desde guerras, rebelioes e invasoes a atuar em resgates em desastres naturais, mega acidentes, acoes sociais, etc.
Temos que reformular isso, vamos enxugar nossas forcas armadas e botar profissionais de elite para nos servir quando precisarmos.

No comments:

Post a Comment